Dentisteria e Estética Dentária

 

Dentisteria e Estética Dentária


É uma área da Medicina Dentária cujo o principal objetivo do médico dentista é a recuperação de um sorriso natural e harmonioso devolvendo a autoconfiança ao paciente. 

 

Utilizando materiais de elevada qualidade como resinas compostas ou cerâmicas, tratam-se assimetrias de dentes (diastemas, dentes conóides), dentes com fraturas, extensivamente desgastados e com alterações na cor.

Atualmente, os avanços na área da estética dentária permitem oferecer soluções personalizadas a cada paciente, com vista à obtenção de um sorriso perfeito, nomeadamente: as facetas dentárias.  

As facetas dentárias são capas extremamente finas, colocadas através de procedimentos clínicos minimamente invasivos e preservando ao máximo a estrutura dentária. Reproduzem todas as características de um dente natural, devolvendo ao seu sorriso uma cor, forma e posicionamentos perfeitos.

Estas técnicas são muitas vezes combinadas com técnicas de branqueamento, para tornar o seu sorriso mais branco e perfeito.

O branqueamento pode ser realizado em casa ou no consultório.  A seleção da técnica a ser usada depende essencialmente das condições clínicas de cada paciente, das suas expectativas e da rapidez de resultados de tratamento pretendidas. O seu médico dentista aconselha-o quanto à técnica mais correta e adequada para si, sempre com base na melhor relação eficácia/segurança.


Marque consulta Serviços